Exercício em família é uma questão de exemplo!

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do nosso século. Segundo a Organização Mundial de Saúde, um terço das crianças (dos 6 aos 9 anos) está acima do peso ou obesa.

O tempo que passam em frente à televisão e diante dos computadores ou videojogos tem roubado o tempo de dedicação à prática de desporto e actividades físicas mais saudáveis. Aliado ao sedentarismo, o excesso de enlatados e fast food completam os factores de risco para a obesidade. Perante esta situação alarmante, os pais devem-se preocupar com os hábitos dos seus filhos. Nada mais eficaz nesse sentido, do que dar um bom exemplo, adoptar uma alimentação saudável, praticar exercício e levar a família inteira para treinar ou fazerem actividades juntos.
Além de ajudar na criação de laços, os filhos crescem com bons hábitos e práticas saudáveis, que vão transmitindo de geração para geração. 

Segundo o Serviço, Nacional de Saúde, nos últimos anos, Portugal tem vindo a mostrar uma tendência invertida (em relação ao resto da Europa), verificando-se uma redução dos números e casos de excesso de peso e obesidade. O decréscimo mais acentuado verifica-se na Região dos Açores (-15,6%), Lisboa e Vale do Tejo (-9,0%) e Centro (-8,1%).

O nosso objectivo é contribuir para este decréscimo. A ExperTree promove práticas de desporto e actividades saudáveis aliadas ao factor natureza, que contribui, não só para aumentar a diversão, bem como para melhorar as defesas do nosso corpo e ensinar sobre a importância que esta tem nas nossas vidas.

Traz a família e vem conhecer as nossas actividades e o nosso ginásio.

A tua saúde é que pede, não somos nós! ;)