ARBORISMO EXPERTREE PARK

JOGOS EM DESTAQUE



Os baloiços são construídos por duas cordas laterais e unidas por um pequeno tronco redondo onde se colocam os pés. As mãos normalmente seguram as cordas laterias. É como andar num baloiço em pé, verticalmente.



No slide executa-se a descida através do deslizamento da roldana no Cabo. Há bastantes ao longo da actividade e é sempre o último jogo de cada percurso. Um slide da última árvore para o chão. Para iniciar é necessário saltar e sair da plataforma e lançar-se para a árvore seguinte.



Está no início do percurso azul. A parede é construída em madeira contraplacada e possui presas de escalada que ajudam na subida à plataforma.



Uma rede em formato de túnel, o objectivo é entrar no início e sair do no final. A luz tanto se vê no fim como durante a travessia, uma vez que a rede tem espaços abertos



Aqui desliza-se com os pés semi-presos numa prancha de snowboard. Para se ter equilíbrio, existe uma corda que se agarra e desliza ao mesmo tempo que a prancha.



Há uma corda na vertical onde se coloca a segurança em primeiro lugar. Depois, exige um salto para a frente e ligeiramente para baixo que transporta o “Tarzan” até à outra árvore.