top of page

TERMOS E CONDIÇÕES

VOUCHERS e PRODUTOS EXPERTREE

1. O Voucher Dia do Pai é propriedade da EXPERTREE, UNIPESSOAL, LDA.

 

2. O Voucher Dia do Pai é pessoal e intransmissível, sendo atribuído um voucher com uma referência própria e por pessoa.

 

3. Podem adquirir um Voucher Dia do Pai os maiores de 16 anos (dezasseis anos), embora, não exista idade mínimo para ser titular.

 

4. A adesão e utilização do Voucher Dia do Pai pelo Cliente pressupõe o conhecimento prévio e a aceitação destas Condições Gerais de Utilização e o conhecimento da Política de Privacidade.

 

5. Podem ser utilizados individualmente ou num grupo como por exemplo festa de anos, despedida de solteir@, em família, empresa ou noutra tipologia.

 

6. Qualquer Voucher Dia do Pai é pago. 

 

7. O Voucher Dia do Pai consiste num presente ilustrado, alusivo ao Dia do Pai, que se comemora a 19 de Março de 2021. Permite o acesso livre ao ExperTree PARK, na actividade de Arborismo para duas pessoas que comprovem ter o grau de parentesco pai ou mãe e filho ou filha.

  • 7.1. O Voucher Dia do Pai permite o acesso livre a a todos os Percursos do ExperTree PARK, mediante as regras de admissão a cada nível, nomeadamente a altura mínima obrigatória.

  • 7.2. O Voucher Dia do Pai tem validade até 18 de Março de 2022. 

  • 7.3. O Voucher Dia do Pai é representado por um documento pdf ilustrado e alusivo à data. 

  • 7.4. O valor de aquisição é de 25€ por voucher.

 

8. Os preços incluem IVA de 23%, bem como Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil.

 

9. O pagamento é sempre efetuado antecipadamente e a reserva é realizada através do email: arborismo@expertree.pt .

  • 9.1. Os meios de pagamento disponíveis são os seguintes 
    9.1.1. Transferência bancária: Banco Santander Totta - Expertree Unipessoal, Lda - IBAN: PT50 0018 0003 4452 1292 0206 0.

       9.1.2. MBWAY, através do número: 968 633 222

       9.1.3. Multibanco/TPA, apenas disponível ao balcão.

       9.1.4. Dinheiro

  • 9.2. Após pagamento efetuado, deve-se enviar o comprovativo de pagamento para arborismo@expertree.pt, com o assunto “Voucher Dia do Pai”.

 

10. O envio e a entrega será realizada no prazo de 1 dias úteis para o email disponibilizado pelo cliente, sem qualquer custo adicional.

 

11. De acordo com os Horários de Funcionamento do ExperTree PARK, pode ser usado o Voucher Dia do Pai. Pode ser consultado em www.expertree.pt/horarios .

  • 11.1. Todos os outros dias do ano, é possível utilizar-se o Voucher Dia do Pai e fazer-se Arborismo, mas é necessário marcação prévia e sempre com um mínimo de 48h de antecedência.

  • 11.2. Há períodos do ano em que o ExperTree PARK abre somente mediante reserva antecipada, com o mínimo de 3 pax. Significa que o titular de um Voucher Dia do Pai terá que se fazer acompanhar de um terceiro elemento e adquirir bilhete para o mesmo. Sendo que se o parque já estiver com outros clientes nesse período, não é necessário o mínimo de 3 pax para a utilização do Voucher Dia do Pai.

 

12. É obrigatório a apresentação de um documento de identificação com fotografia no acto da utilização de algum Voucher Dia do Pai, por parte dos dois elementos.

 

13. Com o Voucher Dia do Pai não se pode aceder a outras campanhas e descontos seja na ExperTree ou outros Parceiros. Estas campanhas e descontos podem ou não estar ativas.

 

14. Cabe à ExperTree decidir as condições de tais outros descontos e campanhas associado, bem como funcionamento dos mesmos, sendo que a qualquer momento a ExperTree ou Parceiro tem o direito de cancelar, alterar ou substituir as mesmas.

 

15. A ExperTree reserva-se o direito de por motivos alheios ou justificação que coloque em risco o cliente ou a própria realização da actividade, rejeitar utilização do Voucher Dia do Pai.

 

16. A ExperTree reserva-se o direito de não permitir a realização da actividade, mesmo que as condições meteorológicas o permitam, ou por outro motivo que o cliente detentor de algum Voucher Dia do Pai, afirme ou julgue que a actividade pode realizar-se.

 

17. Em momento algum o cliente é soberano na decisão de que a actividade pode ou não realizar-se.

 

18. Se por algum motivo, a utilização do Voucher Dia do Pai seja cancelado pela ExperTree, a ExperTree decide se devolve ou não 50% do valor ao cliente se já tiver corrido menos do que 50% do período da validade, ou decide se devolve ou não 25% se já tiver corrido mais do que 50% do período da validade.

 

19. As alterações de qualquer termo e condição de utilização do Voucher Dia do Pai , serão comunicadas por email, com um mínimo de 15 dias antes de entrarem em vigor.

 

20. Caso haja algum problema aquando da utilização do Voucher Dia do Pai, deverá ligar para o 968 633 222 e/ou seguir as indicações dadas pelo operador na receção. 

 

21. O não uso de algum Voucher Dia do Pai dentro do período de validade faz caducar todos os benefícios, vantagens e regalias.

 

22. A ExperTree, Unipessoal, Lda, não se responsabiliza em caso de perda ou roubo do Voucher Dia do Pai, sendo o uso indevido ou extravio do mesmo da responsabilidade do seu titular.

 

23. Em caso de deteção de fraude, de utilização indevida ou de uso dos benefícios ou descontos para fins comerciais ou outros, a ExperTree reserva-se o direito de anular o Voucher Dia do Pai.

 

24. Para que o Voucher Dia do Pai funcionem nos termos acima mencionados, a ExperTree necessita de recolher e processar os dados pessoais constantes do formulário de adesão como sendo campos obrigatórios. Os dados serão tratados em conformidade com os termos da nossa política de privacidade. Caso se oponha à utilização desses dados, não poderá aderir ao Voucher Dia do Pai.

  • 24.1. Tais dados serão utilizados para efeitos de gestão do Voucher Dia do Pai, como, por exemplo, Nome, Data de Nascimento e contactos para validação de benefícios, comunicação e controlo da utilização do cartão em cumprimento das regras previstas nas condições e termos e de utilização.

  • 24.2. Caso o autorize, os dados recolhidos serão, também, utilizados para efeito de desenvolvimento de ações de marketing direto, seja através do envio por sms ou correio eletrónico, de informação sobre ofertas e campanhas promocionais dos nossos produtos e/ou de definição de perfil de consumo e segmentação de clientes para envio de informações sobre campanhas, produtos e ofertas definidas em função das suas escolhas de consumo.

  • 24.3. Se, em algum momento, pretender obter informações quanto ao modo como os seus dados estão a ser tratados, retificá-los, retirar o seu consentimento ou solicitar o seu apagamento, poderá contactar-nos e solicitar informações a respeito ou apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo de proteção de dados. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

  • 24.4. A ExperTree não cede nem partilha os seus dados com terceiros, salvo que os dados pessoais podem ser transferidos para entidades terceiras que nos prestem serviços de suporte, como organismos financeiros, prestadores de serviços tecnológicos ou de envio de comunicações de marketing ou quando tal se revele necessário para que possamos tratar de vendas, mantendo sempre a ExperTree o controlo dos dados em relação a qualquer subcontratado.

  • 24.5. O titular de algum Voucher Dia do Pai pode, a qualquer momento verificar as condições previstas na lei para o efeito, solicitar a remoção do consentimento, acesso, informação, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre o tratamento dos seus dados através de solicitação a enviar por email para geral@expertree.pt .

 

25. Gestão de Diferendos: Para a resolução de conflitos cujo valor não exceda 5,000,00 Eur. poderá, querendo, recorrer aos tribunais arbitrais adstritos aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados. De acordo com a informação da Direção Geral do Consumidor, a Entidade de Resolução Alternativa de Litígios legalmente autorizada para resolver conflitos de consumo é:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – CACCDC ◘ Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra ◘ Tel: 239 821 690 ◘ E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com ◘ www.centrodearbitragemdecoimbra.com

EXPERTREE CARDS

O ExperTree PASS inclui o acesso livre ao ExperTree PARK 365 dias por ano!

O ExperTree GIFT CARD incluiu: 1 bilhete + desconto de 20% para o titular e um acompanhante (nº de vezes ilimitadas) + desconto de 50% num bilhete do titular ou acompanhante no dia do Aniversário. Tudo válido durante 6 meses.


Ideal para Aniversários | Passagem de Ano Letivo | Halloween | Natal | Páscoa | Despedida de Solteir@ | Casamento |Outros


TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DOS CARTÕES “EXPERTREE CARDS

  1. O EXPERTREE CARD é propriedade da EXPERTREE, UNIPESSOAL, LDA.

  2. O EXPERTREE CARD é pessoal e intransmissível, sendo atribuído um cartão por pessoa.

  3. Podem adquirir um EXPERTREE CARD os maiores de 16 anos (dezasseis anos), embora, não exista idade mínima para ser titular.

  4. A adesão e utilização do EXPERTREE CARD pelo Cliente pressupõe o conhecimento prévio e a aceitação destas Condições Gerais de Utilização e o conhecimento da Política de Privacidade.

  5. Podem ser utilizados individualmente ou num grupo como por exemplo festa de anos, despedida de solteir@, em família, empresa ou noutra tipologia.

  6. Qualquer EXPERTREE CARD é pago. Atualmente há disponíveis os seguintes: ExperTree PASS e ExperTree GIFT CARD

 

O ExperTree PASS consiste num cartão que permite o acesso livre ao ExperTree PARK, na actividade de Arborismo todos os dias do ano, mediantes as condições abaixo mencionadas:

  • O ExperTree PASS permite o acesso livre ao ExperTree PARK 365 dias por ano.

  • O ExperTree PASS dá direito a usufruir-se dos 8 percursos, isto é, a qualquer um dos graus de dificuldade.

  • O ExperTree PASS é um cartão físico, compacto e personalizado, com as dimensões de 85mm X 55mm (semelhante a um cartão Multibanco)

  • Permite o acesso livre à actividade de Arborismo no ExperTree PARK durante um ano ou seis meses, sendo que os valores de aquisição são os seguintes:
    - Até 31 de Dezembro de 2020: 129€ válido para 1 ano e 89€ válido para 6 meses.
    - A partir de 1 de Janeiro 2021: 169€ válido para 1 ano e 119€ válido para 6 meses.

O ExperTree GIFT CARD consiste num cartão que possui as várias ofertas, no ExperTree PARK, na actividade de Arborismo, mediantes as condições abaixo mencionadas:

  • Este cartão dá direito a usufruir de qualquer um dos graus de dificuldade.

  •  O ExperTree GIFT CARD é um cartão físico, rígido e personalizado, com as dimensões de 85mm X 55mm (semelhante a um cartão Multibanco). É possível ser um cartão compacto tipo MB através do pagamento de 5€ adicionalmente.

  • Permite o acesso ao ExperTree PARK a preços com descontos durante 6 meses e incluiu o seguinte:

  • Um bilhete de Acesso a Todos os Percursos.

  • Desconto de 20% para o titular do cartão, em cada utilização.

  • Desconto de 20% para um acompanhante, em cada utilização.

  • Oferta de 50% no dia do Aniversário de alguém ou do próprio, num só bilhete.

  • Validade única de 6 meses.

  • Os valores de aquisição são os seguintes:

  • Até 31 de Dezembro de 2020: 29€.

  • A partir de 1 de Janeiro 2021: 34€

  1. 8.​ Os preços incluem IVA de 23%, bem como Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil.

  2. 9. O pagamento é sempre efetuado antecipadamente, após o preenchimento de um formulário online disponível no site da ExperTree (www.expertree.pt).
    Os meios de pagamento disponíveis são os seguintes

  • Transferência bancária: Banco Santander Totta - Expertree Unipessoal, Lda - IBAN: PT50 0018 0003 4452 1292 0206 0.

  • MBWAY, através do número: 968 633 222

  • Multibanco/TPA, apenas disponível ao balcão.

  • Dinheiro 

  • Após pagamento efetuado, deve-se enviar o comprovativo de pagamento para arborismo@expertree.pt, com o assunto “ExperTree CARD_Pagamento”.

  1. 10. As vendas de qualquer cartão podem ser feitas Online ou na receção do ExperTree PARK, no Parque Verde Quinta da Cerca, S/n, 3230-057 Espinhal - Penela.

  2. 11. O envio e a entrega será realizada no prazo de 5 dias úteis para a morada do cliente, sem qualquer custo adicional.

  3. 12. Seguem as condições de utilização dos EXPERTREE CARDS de acordo com os Horários de Funcionamento do ExperTree PARK:

  • Em todo o horário de funcionamento oficial durante o ano inteiro, que pode ser consultado aqui - www.expertree.pt/horarios .

  • Todos os outros dias do ano, é possível utilizar-se os ExperTree CARDS e fazer-se Arborismo, mas é necessário marcação prévia e sempre com um mínimo de 48h de antecedência.

  • Há períodos do ano em que o ExperTree PARK abre somente mediante reserva antecipada, com o mínimo de 3 pax. Significa que o titular de um ExperTree CARD terá que se fazer acompanhar de dois pax no mínimo (com ou sem ExperTree CARDS) para se poder usufruir da actividade de arborismo.

  1. 13. É obrigatório a apresentação de um documento de identificação com fotografia no acto da utilização de algum EXPERTREE CARDS.

  2. 14. Com qualquer EXPERTREE CARD pode-se aceder a outras campanhas e descontos seja na ExperTree ou outros Parceiros. Estas campanhas e descontos podem ou não estar ativas.

  3. 15. Cabe à ExperTree decidir as condições de tais outros descontos e campanhas associado, bem como funcionamento dos mesmos, sendo que a qualquer momento a ExperTree ou Parceiro tem o direito de cancelar, alterar ou substituir as mesmas.

  4. 16. A ExperTree reserva-se o direito de por motivos alheios ou justificação que coloque em risco o cliente ou a própria realização da actividade, rejeitar utilização do cartão.

  5. 17. A ExperTree reserva-se o direito de não permitir a realização da actividade, mesmo que as condições meteorológicas o permitam, ou por outro motivo que o cliente detentor de algum EXPERTREE CARD, afirme que a actividade pode realizar-se.

  6. 18. Em momento algum o cliente é soberano na decisão de que a actividade pode ou não realizar-se.

  7. 19. Se por algum motivo, os EXPERTREE CARDS sejam cancelados, a ExperTree devolve 50% do valor ao cliente se já tiver corrido menos do que 50% do período da validade, ou devolve 25% se já tiver corrido mais do que 50% do período da validade.

  8. 20. As alterações de qualquer termo e condição de utilização dos EXPERTREE CARDS, serão comunicadas por email, com um mínimo de 15 dias antes de entrarem em vigor.

  9. 21. Caso haja algum problema aquando da utilização do cartão, deverá ligar para o 968 633 222 e/ou seguir as indicações dadas pelo operador na receção. 

  10. 22. O não uso de algum EXPERTREE CARD dentro do período de validade faz caducar todos os benefícios, vantagens e regalias.

  11. 23. A ExperTree, Unipessoal, Lda, não se responsabiliza em caso de perda ou roubo do cartão, sendo o uso indevido ou extravio do mesmo da responsabilidade do seu titular.

  12. 24. Em caso de deteção de fraude, de utilização indevida ou de uso dos benefícios ou descontos para fins comerciais ou outros, a ExperTree reserva-se o direito de anular o EXPERTREE CARD.

  13. Para que os EXPERTREE CARDS funcionem nos termos acima mencionados, a ExperTree necessita de recolher e processar os dados pessoais constantes do formulário de adesão como sendo campos obrigatórios. Os dados serão tratados em conformidade com os termos da nossa política de privacidade. Caso se oponha à utilização desses dados, não poderá aderir ao EXPERTREE CARD.
     

  • Tais dados serão utilizados para efeitos de gestão do cartão, como, por exemplo, Nome, Data de Nascimento e contactos para validação de benefícios, comunicação e controlo da utilização do cartão em cumprimento das regras previstas nas condições e termos e de utilização.

  • Caso o autorize, os dados recolhidos serão, também, utilizados para efeito de desenvolvimento de ações de marketing directo, seja através do envio por sms ou correio eletrónico, de informação sobre ofertas e campanhas promocionais dos nossos produtos e/ou de definição de perfil de consumo e segmentação de clientes para envio de informações sobre campanhas, produtos e ofertas definidas em função das suas escolhas de consumo.

  • Se, em algum momento, pretender obter informações quanto ao modo como os seus dados estão a ser tratados, retificá-los, retirar o seu consentimento ou solicitar o seu apagamento, poderá contactar-nos e solicitar informações a respeito ou apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo de proteção de dados. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

  • A ExperTree não cede nem partilha os seus dados com terceiros, salvo que os dados pessoais podem ser transferidos para entidades terceiras que nos prestem serviços de suporte, como organismos financeiros, prestadores de serviços tecnológicos ou de envio de comunicações de marketing ou quando tal se revele necessário para que possamos tratar de vendas, mantendo sempre a ExperTree o controlo dos dados em relação a qualquer subcontratado.

  • Os titulares de algum EXPERTREE CARD podem, a qualquer momento verificar as condições previstas na lei para o efeito, solicitar a remoção do consentimento, acesso, informação, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre o tratamento dos seus dados através de solicitação a enviar por email para geral@expertree.pt .
     

  1. 26. Gestão de Diferendos: Para a resolução de conflitos cujo valor não exceda 5,000,00 Eur. poderá, querendo, recorrer aos tribunais arbitrais adstritos aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados. De acordo com a informação da Direção Geral do Consumidor, a Entidade de Resolução Alternativa de Litígios legalmente autorizada para resolver conflitos de consumo é: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – CACCDC | Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra | Tel: 239 821 690 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com | www.centrodearbitragemdecoimbra.com

ENVIOS

1. DESPESAS DE ENVIO
Os preços apresentados incluem os portes de envio.

ENVIOS EM PORTUGAL CONTINENTAL: Os preços apresentados incluem os portes de envio.
ENVIOS PARA ILHAS/REGIÕES AUTÓNOMAS E PARA O ESTRANGEIRO: Os preços apresentados
 incluem os portes de envio.
Garantimos o envio da sua encomenda até à localidade/país de destino, não podendo ser responsabilizados por eventuais taxas alfandegárias e restrições de entrada de produtos em alguns destinos. Cabe ao cliente verificar junto das autoridades locais de importação quais os procedimentos adicionais necessários.

Garantia de Entrega: no caso de extravio de envios registados, comprometemo-nos a reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada no posto de correio dos CTT, devido ao cliente se encontrar ausente na morada, o reenvio só será feito mediante comprovativo e análise da situação. Os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.

 

2. MÉTODOS DE PAGAMENTO:
Em www.experTree.pt tem à disposição diferentes métodos de pagamento, nomeadamente:
a. Pagamento por transferência bancária
b. Pagamento por MbWay
b. Pagamento por Multibanco (Entidade e Referência) 

 

O pagamento pode ser feito através da rede de caixas multibanco ou na internet, no serviço Homebanking do seu banco, dispondo de 24 horas para efetuar o pagamento utilizando os dados fornecidos pela ExperTree no momento de finalização da sua encomenda.
Caso a mesma não seja paga no limite 24h (vinte e quatro horas) a mesma é automaticamente cancelada.

O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a ExperTree não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

3. CONFIRMAÇÃO OU CANCELAMENTO
Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura. 
A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento, de incumprimento ou não confirmação dos presentes Termos e Condições, a ExperTree reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.

A ExperTree reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se: 
– surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a preparação da encomenda ou o transporte
– se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;
– se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis; 
– se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da mesma;
– se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.

Em qualquer dos casos referidos, o Cliente será informado por e-mail sobre a situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.

 

4. ENTREGA
Em Portugal Continental as nossa encomendas são entregues pelos CTT.
No caso de pretender apresentar alguma reclamação relacionada com a entrega e/ou descarga, a mesma deverá ser dirigida por e-mail aos CTT e complementada com fotografias que comprovem a mesma.

 

5. PRAZOS DE ENTREGA
Salvo alguma situação excecional, os artigos são entregues até ao máximo de 72h úteis após o envio.
Os envios são feitos após confirmação de pagamento e no prazo máximo de 5 a 7 dias após a formalização/pagamento da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, comprometemo-nos a informar o Cliente e a fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.

TROCAS/DEVOLUÇÕES/RECLAMAÇÕES

1. TROCAS
O cliente tem 14 dias corridos após recepção da sua encomenda para trocar ou devolver o seu artigo, sem ter que justificar o motivo para o mesmo.

Para efetuar a sua troca deve contactar-nos por email para geral@expertree.pt e aguardar as nossas instruções.
Não deve nunca enviar a sua encomenda de volta sem a nossa autorização, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.
As trocas são efetuadas através do nosso parceiro de distribuição que ao levar o artigo da troca, recolhe na hora o que nos quer entregar de volta.
No caso da troca, os artigos devem vir nas suas embalagens originais, sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a trocar de forma a que não se danifiquem no transporte. A troca é processada após a receção dos artigos e respetiva verificação pelo nosso Departamento de Qualidade.

A ExperTree não assume qualquer responsabilidade no caso de extravio do artigo enviado pelo cliente.
Os custos de um novo envio de uma troca/devolução ficam a cargo do cliente, excepto quando houve um erro ou dano provado no envio da encomenda ou defeito do artigo.
O serviço de troca tem um custo fixo de 4€.

2. DEVOLUÇÕES
No prazo de 14 dias corridos a contar do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens, pode trocar ou devolver o seu artigo, sem ter que justificar o motivo para o mesmo.
O cliente pode exercer o seu direito de livre resolução, para esse efeito, o cliente tem de nos comunicar a sua decisão  por meio de uma declaração inequívoca por correio eletrónico, para geral@expertree.pt .
Assinalamos que se considera exercido o direito de livre resolução dentro do prazo quando a declaração de resolução seja enviada antes do termo do prazo acima referido.

Excepção para produtos personalizados a pedido do cliente, onde não é possível exercer o direito de livre resolução do contrato.

Poderá exercer o seu direito à livre resolução do contrato preenchendo o seguinte:

« Modelo de formulário de livre resolução
(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)
– Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:
– Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)
– Solicitado em (*)/recebido em (*)
– Nome do(s) consumidor(es)
– Endereço do(s) consumidor(es)
– Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)
(*) Riscar o que não interessa »

Todas as devoluções devem ser efectuadas tal como foram recepcionadas: com caixa ou envelope, cartões e todos os acessórios inerentes à encomenda. Apenas o valor dos artigos é devolvido, e no caso de ter usufruído da oferta do valor dos portes de envio o valor dos mesmos será descontado no valor da devolução.
Em qualquer caso, só serão aceites as devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a devolver de forma a que não se danifiquem no transporte. A devolução é processada após a receção dos artigos e respetiva verificação pelo nosso Departamento de Qualidade.

O reembolso será feito usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário ou nos pagamentos recebidos por referência multibanco em que o reembolso será feito por transferência bancária.
Em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de reembolso.

O cliente não deve nunca enviar a sua encomenda de volta para a ExperTree sem a nossa autorização, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.

O serviço de devolução é feito através de pedido de recolha pelos nossos parceiros de distribuição e tem um custo fixo de 4€, que é deduzido no valor do reembolso.

 

3. RECLAMAÇÕES

Apresente a sua reclamação ao operador / prestador de serviços: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
 


POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS


1. PROTEÇÃO DE DADOS
A ExperTree respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar, nos termos da legislação nacional e comunitária em vigor. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.


2. RECOLHA DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Os dados do utilizador são recolhidos a fim de processar a encomenda e respectiva entrega. Ser-lhe-ão enviados e-mails para o manter informado sobre o estado das suas encomendas
De salientar que ao revelar os seus dados pessoais em meios públicos da ExperTree

como: Facebook, e/ou Instagram, esta informação poderá ser vista e utilizada por terceiros.
NOTA: A
ExperTree não lê nenhuma comunicação pessoal publicada nas páginas web próprias dos seus clientes.
Os dados recolhidos são da responsabilidade da
ExperTree, que os processará e armazenará informaticamente e destinando-se a ser utilizados nas relações pré-contratuais e contratuais estabelecidas com os seus Clientes ou potenciais Clientes, no âmbito dos produtos e serviços disponibilizados.
No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
Os dados pessoais referentes ao nome, telefone, morada e e-mail poderão ainda ser utilizados com a finalidade de Publicidade e Marketing, nomeadamente para o envio de informações relativas a ofertas. É garantido ao titular dos dados o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de publicidade e marketing, devendo tal pedido ser remetido por escrito para o e-mail disponibilizado.


3. USO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
A ExperTree recolhe e utiliza os seus dados pessoais única e exclusivamente para gerir o site www.expertree.pt e para lhe prestar serviços que lhe foram requisitados. Os seus dados pessoais são também utilizados para o informar de novos produtos e/ou serviços disponíveis na nossa página. Poderá ser ainda contactado no âmbito de questionários e pesquisas, para conhecer a sua opinião sobre os serviços prestados ou sobre novos serviços que poderemos vir a oferecer.
A ExperTree não vende ou disponibiliza os dados dos seus clientes a terceiros. Essa informação, só é disponibilizada sem o seu consentimento, se requerida por lei.


4. LEI E FORO
As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa.
Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirimidos pelo Tribunal da Comarca de Coimbra  com expressa renúncia a qualquer outro.


5. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Para mais informações, deverá consultar o Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).
No cumprimento da legislação em vigor, a ExperTree indica que, em caso de litígio, o cliente/utilizador pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
– CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.cniacc.pt)
– CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt)
(se aplicável)


6. COOKIES
Os cookies traduzem-se por pequenos ficheiros de texto enviados pelos sites e que são armazenados no computador pessoal de cada utilizador.
A utilização de cookies visa o aumento de eficiência dos sites, assim como permite fornecer aos proprietários dos sites informação útil para a melhoria e aperfeiçoamento do site e dos serviços prestados.
Com o objetivo de prestar serviços com conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes, os sites recorrem à tecnologia de cookie para recolher e guardar informação.
Utilizar a tecnologia de cookie para contar as visitas às páginas, permite a análise da utilização dos sites de forma mais precisa.
Os sites, uma vez efetuado o registo pelo cliente/utilizador, recorre à tecnologia cookie, de modo a ter acesso a um pequeno arquivo de dados gerado pelo cliente/utilizador.
Se o cliente/utilizador não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu browser.
Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funcionalidades disponibilizadas pelos sites.


7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
No cumprimento da Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.expertree.pt é da responsabilidade de Pedro Tiago Fonseca Mendes, NIF 222392860, sócio-gerente da ExperTree, com o NIF 514379731.
A ExperTree mantém os seus dados seguros e acessíveis. Apresentamos abaixo que tipos de dados pessoais são tratados, quais as finalidades e por quanto tempo são conservados.
A ExperTree, no âmbito das actividades que desenvolve, procede ao tratamento de dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos.
Os seus dados serão utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e preferências.
Os dados pessoais são nomeadamente recolhidos, através de compras no site, social media, por escrito, via telefónica e através da interacção comercial entre os clientes e a ExperTree.
Assim que recolhidos, os dados pessoais serão processados e armazenados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, destinando-se a ser utilizados nas relações pré-contratuais e contratuais estabelecidas com os seus Clientes ou potenciais Clientes, no âmbito dos produtos e serviços disponibilizados.
Os dados pessoais poderão, ainda, ser tratados para efeitos de cumprimento de obrigações legais e para fins de investigação, deteção e repressão de crimes graves. Poderão ser também utilizados para outras finalidades tais como, envio de reclamações e sugestões, difusão de informações institucionais, conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os nossos produtos e/ou serviços, bem como para a realização de estudos de mercado ou inquéritos de avaliação.
Os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.
No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos poderão ser transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
O cliente pode cancelar a inscrição a qualquer momento e solicitar imediatamente que seus dados e informações pessoais sejam excluídos, entrando em contato pelo email geral@expertree.pt


8. NEWSLETTER
É o cliente quem decide se quer receber newsletter e informação nossa.
As informações que o cliente fornece são usadas apenas para enviar informações periódicas sobre notícias, ofertas e promoções. O envio do mesmo está sujeito à aprovação expressa do usuário. Este último pode cancelar a assinatura deste serviço sempre que desejar.
Na ExperTree somos contra práticas de spam (emails não solicitados) e não promovemos esse tipo de comportamento.


9. REDES SOCIAIS
A ExperTree está presente nas principais redes sociais: INSTAGRAM e FACEBOOK. Por esta razão, assume o papel de Responsável pelo tratamento de dados vertidos nos seus perfis derivados de amigos, gostos, seguidores, comentários, etc. O usuário concorda expressamente em estar sujeito às condições e termos que, em termos de privacidade, possuem diferentes redes sociais ou plataformas onde a ExperTree está presente, capacitando-o a usar os meios que as mesmas redes permitem informar os usuários sobre as diferentes atividades e serviços que realiza. 


10. CONTACTO
Estamos inteiramente à sua disposição para esclarecimento de questões sobre a proteção e o processamento dos dados ou pedidos de informações. Não hesite em contactar-nos através do email: geral@expertree.pt


11. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A presente Política de Privacidade poderá ser atualizada a qualquer momento, de acordo com as alterações legais que possam ocorrer, com o objetivo de proteger o cliente. mantém os seus dados seguros e acessíveis.

Vouchers e Produtos
Política Privacidade/Dados
Envios/Trocas
bottom of page